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sábado, 25 de janeiro de 2014

Designer cria headset para prevenir a raiva dos jogadores



Gosta de jogar, mas não gosta de ficar bravo enquanto joga? O designer visual Samuel Matson pode ter a solução com o headset Immersion e o uso de biometria!

Utilizando um controle de Xbox como base, Samuel criou um headset que ajusta o jogo de acordo com o que o jogador está sentindo. Esse ajuste é feito através de um sensor de pulso óptico no headset que grava os batimentos cardíacos do jogador e “lê” as mudanças em seu ouvido.

Para testar seu projeto, o designer criou um jogo em estilo shooter simples utilizando a engine Unity e modificou o template Bootcamp para que ele interpretasse os dados do sensor de pulso. Quando os batimentos cardíacos do jogador estavam mais calmos, o jogo ficava mais fácil e possuía inimigos mais fracos. Já quando os batimentos cardíacos do jogador estavam mais frenéticos, o jogo ficava mais violento e difícil.

Será que isso pode resolver o problema de jogadores tóxicos em jogos online? Saiba mais sobre o projeto em seu site oficial.

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