Recentemente, em blogs estrangeiros de cinema, saiu a notícia de que alguém envolvido com a produção de “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido” teria tentado vender uma cópia do roteiro do filme para o site Radar Online.
Provando que todo bom veículo de mídia é um maravilhoso mercenário de coração frio que não vale nada, o site não desembolsou um real para comprar o roteiro, mas achou de bom tom compartilhar, mesmo assim, alguns detalhes do filme com o público, depois de ter tido acesso exclusivo ao material.
Obviamente, tais detalhes do filme incluíam GIGANTESCOS SPOILERS GIGANTES, a respeito dos quais nós vamos comentar a seguir.
Todo mundo que ia ficar chorando nos comentários por causa de spoiler já foi embora? Ótimo, vamos lá.
O maior dos spoilers publicados é o da morte de um dos personagens, em uma luta contra as sentinelas (se eu tentar explicar o que são, os fãs mais xiitas de quadrinho, certamente vão achar um jeito de dizer que eu estou errada. um dos principais vilões do filme.
Mas não se preocupem, a vítima não vai ser o Wolverine, Magneto, Mística ou outro personagem pelo qual a maioria das pessoas que só conhece X-Men pelos filmes tenha um apego gigantesco. A vítima será o Colossus.
“Quem?” Esse aqui:
A outra coisa que o Radar também decidiu compartilhar é uma descrição da cena de abertura do filme, que só poderia ser mais genérica se dissesse “coisas acontecem. Com personagens”. Sério, tá nesse nível.
A cena se passa no futuro (já que o novo “X-Men” vai alternar entre tempos diferentes), em Moscou, pós um bombardeio. Acompanhamos então os personagens Blink e Apache (Warpath), que se teleportam para um abrigo anti-bombas cheio de refugiados mutantes.
(Blink e Apache)
Como sei que vocês não vão acreditar em mim, a respeito do quanto a informação divulgada sobre a cena é genérica, deixo aqui uma versão traduzida da descrição do Radar:
“Blink e Apache entram no abrigo e dizem aos mutantes reunidos, ‘o tempo acabou.’ De repende, ‘GRANDES ONDAS DE CHOQUE ecoam da superfície’, revela o roteiro. ‘Poeira cai. Algo está vindo. Algo assustador.”
Ou seja, alguma coisa bombástica e ameaçadora acontece em um filme, que é basicamente sobre pessoas com superpoderes, se ameaçando e lutando bombasticamente o tempo todo. Chocante.
De qualquer forma, a outra coisa interessante da reportagem é que o site conjectura que a morte de Colossus pode não ser a única do filme. Essa teoria deve ser mais para chocar (e ganhar pageviews) do que qualquer outra coisa, mas o Radar traz a hipótese de que talvez a Mística ou a Fera acabem não sobrevivendo, já que os atores Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult estavam querendo sair da franquia.
Pessoalmente, acho que nem diante de ameaça de morte os executivos da Fox abririam mão de uma atriz tão no auge de sua popularidade quanto Lawrence, então deve ser pouco provável que a Mística nos deixe. Veremos o que acontece, quando o filme estrear, no fim de maio.
Postar um comentário