
Parte da proposta da Microsoft com sua política inicial para o Xbox One era popularizar os jogos digitais a ponto da maioria dos usuários optarem por elas e tornar a Xbox Live algo semelhante ao que o Steam é hoje com preços diferenciados e uma comunidade forte. O problema é que a empresa foi um pouco radical nas exigências aos consumidores e isso pegou bem mal para ela. O resultado já sabemos, ela mudou toda a política e isso fez os planos da empresa seguirem outro caminho. Mas parece que a ideia de seguir o exemplo do Steam ainda é uma das prioridades da Microsoft, pelo menos é o que o gerente de comunidades Larry ‘Major Nelson’ Hryb disse.
Em uma conversa do Reddit, Hryb respondeu perguntas e reclamações sobre o preço que as cópias digitais dos jogos vêm tendo no Xbox One e até mesmo no 360. Mas a gota d’água foi o bônus de pré-venda para “Titanfall” para Xbox One e Xbox 360 no qual quem comprar o jogo antecipadamente pela loja da Microsoft vai ganhar US$ 10 de créditos bônus que, pra valer, não tem valor nenhum.
“Estamos cientes dessa e de várias outras preocupações da comunidade”, escreveu Majos Nelson. “Nós temos algumas coisas bem legais planejadas para esse ano (e além). Assim que pudermos compartilhar algumas das novidades… o faremos”.
Na mesma discussão, Hryb foi perguntado sobre a possibilidade da Microsoft começar a oferecer preços competitivos para os jogos vendidos na Live e ele só respondeu, ´”É claro que está em nossos planos”.
Postar um comentário