O primeiro "Lords of Shadow" marcou a série "Castlevania" por vários
motivos: primeiro, pela inquestionável qualidade, resultando no
primeiro game bom da saga de vampiros feito com gráficos 3D.
Depois, foi feito por uma produtora estrangeira, a espanhola MercurySteam; até então, a própria Konami desenvolveu os games.
"Lords of Shadow 2" retrata a continuação da história de Gabriel
Belmont, que, embora seja um personagem bem diferente daquele do
primeiro jogo, possui basicamente as mesmas habilidades de antes. É o
que UOL Jogos constatou numa versão 75% pronta do game.
Vampiro moderno
A demonstração confirma que
o game se passa nos tempos atuais. A fase que tive acesso se passa numa
espécie de laboratório e, logo nos primeiros momentos, vi um dos novos
poderes do protagonista: o de possuir o corpo de outros seres vivos.
Com isso, o jogador pode controlar, por exemplo, um camundongo, e
explorar passagens estreitas que seriam impossíveis de transitar na
forma humana. A possessão também é usada para resolver alguns
quebra-cabeças, como passar por portas que só abrem para um determinado
indivíduo.
Gabriel pode congelar inimigos e a água, permitindo,
assim, abrir novas estratégias de combate e mais caminhos para
exploração. Há também como mandar uma revoada de morcegos, o que faz
distrair os inimigos. É uma maneira eficaz passar pelos lugares sem ser
percebido pelos oponentes.
God of Shadow
O combate funciona da mesma
forma que o "Lords of Shadow" anterior, tendo o chicote como arma
principal. Combinando dois botões de ataque, além dos acionadores de
defesa e de pulo, o outrora herói que agora se intitula Drácula consegue
realizar várias combinações de golpes, quase todos similares ao jogo
passado.
Ou seja, lembra muito um "God of War", com a diferença
que tem mais inimigos resistentes e não são parados facilmente com os
golpes. Assim, exige que o jogador saiba usar a defesa e a esquiva -
massacrar um único botão não funcionava nas dificuldades maiores em
"Lords of Shadow" e continua assim na continuação.
Além dos
ataques "normais", Drácula tem a disposição duas modalidades especiais
de golpes. A primeira usa a Void Sword, e faz com que os danos aos
inimigos sejam revertidos em energia para o jogador. E, com o poder do
caos, os ataques ficam mais fortes, furando mais facilmente a defesa dos
oponentes. Cada uma dessas modalidades gastam uma barra específica,
azul e vermelha, respectivamente.
As 'skills' são compradas com
almas vermelhas, como no antecessor, e cada uma das habilidades possui
uma barra de experiência própria.
Dois mundos
Como dito, a trama parece
acontecer no mundo moderno, mas isso não quer dizer aqueles cenários
góticos, típicos da série "Castlevania", não vão aparecer. É que, em
"Lords of Shadow 2", existem dois mundos, cuja transição é feito através
de locais específicos.
Na demonstração, esse outro mundo parece
se situar dentro de um castelo (será o famoso lar de Drácula?), cheio
de locais para explorar. Aliás, o game está menos linear, dando mais
liberdade para o jogador, mas não tem perigo de se perder porque há
indicações no mapa sobre para onde seguir.
Os elementos de
plataformas continuam na sequência do game, mas, agora, é mais fácil
saber por onde o personagem pode se deslocar, pois aparecem indicações -
um ícone de revoada de morcegos - que mostram os locais possíveis de se
chegar.
"Castlevania: Lords of Shadow 2"
está sendo feito para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, com lançamento
previsto para 25 de fevereiro nos Estados Unidos. O game não é
recomendado para menores de 17 anos na classificação de lá.
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