banner
Ultimas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Alien: Isolation é a tentativa da Creative Assembly de tornar a franquia relevante nos videogames



Após o desastre que foi “Aliens: Colonial Marines”, a franquia perdeu ainda mais interesse da indústria dos videogames, todos os problemas com desvio de dinheiro por parte da Gearbox e o jogo horrível que resultou disso bateram mais um prego no caixão dos jogos eletrônicos de uma das cinesséries mais cultuadas de todos os tempos. Mas a Sega continua dona da licença para produzir jogos com a marca “Alien”, e não parece muito disposta a desistir dela. Agora é a vez da Creative Assembly, responsável pela série “Total Warrior”, tentar oferecer um jogo que apague as memórias amargas que títulos anteriores deixaram com seu Alien: Isolation”.
A promessa deles com “Isolation” é aproximar o jogo ao primeiro filme, com aquela atmosfera claustrofóbica e opressora que inspirou “Dead Space”. Para reforçar isso, o foco no combate que os títulos anteriores na série tinham foi deixado de lado, e o DNA de survival horror resgatado. A protagonista é Amanda, filha da Ellen Ripley interpretada por Sigourney Weaver e estrela de todos os filmes da franquia.
50 anos depois os eventos do “Alien” original, Amanda Ripley decide investigar a verdade por trás do desaparecimento de sua mãe e acaba caindo de cabeça no inferno que agora parece ter se tornado uma herança de família. O jogo promete exigir habilidades de administração e busca por recursos, além de improviso em um mundo repleto de pessoas em pânico com a presença de um Alien imprevisível.
“Alien: Isolation” está planejado para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One no final de 2014.

Postar um comentário

banner
 
Copyright © 2014 ZONA GAME