De certo modo hoje em dia é comum ver meninas jogando, esta é minha primeira postagem aqui no Zona Game e como o primeiro é especial, hoje irei falar de um jogo que adoro muito (The Sims) e apesar de ser antigo e muito fácil, vem causando repercussões na cabeça da garotada.
Criado pelo Will Wright um designer de jogos, foi uma série
de jogo eletrônico de simulação de vida. Tão simples e objetivo, é para os
jogadores ser como um semideus comandando tudo que poder estar ao seu alcance, ou
ser a família, cuidando de pessoas que gostaria de ter, ou ser.
O Sucesso foi tanto que em 2002 o jogo conseguiu ser
considerado o mais vendido jogo de computador de todos os tempos.
O 3 e o 4 foi uma inovação, nem contando com as varias expansões que o 3 acarreta, sendo de grande sucesso a expansão supernatural. Lá você pode ser vampiro, lobisomem, zumbi, ET, bruxo, e até mesmo fada, sem contar com as casas iradas que você só poderá morar, ou em jogo ou em sonho.
Como todo jogo Recebe criticas negativas, esse não seria diferente, seus maiores acusadores são vários games principalmente os amantes de jogos de RPG. Sendo as únicas formas de você matar é afogamento, fome, etc., o que aumentam as criticas já que se trata de um jogo de simulação. Seria correto criar uma vida para depois mata-la? Foi o que gerou um conflito entre os Fãs de the sims e os jogadores amantes de RPG.
Mas com tudo é correto afirmar que cada vez mais o jogo se fortalece e mesmo já tendo 13 anos de idade continua a ganhar fãs por todo mundo.
Amei, amo the sims
ResponderExcluirtbm gosto eu jagavamuito o the sims 2
ResponderExcluir