banner
Ultimas

sábado, 21 de dezembro de 2013

#3 Game Nub

ESSA A E TA LOCA EM KKKKKKK
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ( esse monte de "eeee"  é um grito) galera  tudo tranquilo ?,pois é né estamos aqui para mais um game nub, bem tema para o post de hoje é o que não falta mas atualmente eu estive em um risca faca (balada de pobre) e estive me perguntando por que as mulheres que frequentam estes lugares se vestem tão mal ?, é sério eu cheguei a confundir algumas garotas com garotas de programa, bunda quasse de fora, peitos caídos e  quasse de fora também e aqueles cabelos lindo (gargalhada) parece que um furacão passou  por ali.







VAMOS FALAR DE GAMES AGORA

E é assim todo dia. Mas isso é incompreensível, pois com tantos jogos bons e gratuitos disponíveis na internet, não dá pra entender porque alguém jogaria Tibia. Para ajudar esses visitantes, estarei postando 10 motivos pelos quais vocês não deveriam jogar esse jogo.

Vamos começar com uma screenshot dele:
oblivion
RS TIPEGAY
Agora, 10 motivos pelos quais você não deveria jogar esse jogo:
10. Tibia é só um trabalho de faculdade
Quando surgiu, em 1997, Tibia era um experimento de faculdade de três estudantes de uma universidade alemã que copiava os gráficos tinha gráficos muito parecidos com os do jogo Ultima VI.
Cipsoft_team
Trabalhos de faculdade sofrem de problemas como inexperiência dos estudantes, correria com a exigência de professores e gambiarras pro troço rodar a tempo. Com tanto jogo de empresas multimilionárias, você jogaria um experimento de faculdade feito pelos caras da foto acima? Olhem pro cara de bermudinha. Pensem nisso antes de jogar novamente.
9. Quem paga leva muita vantagem
Se você for doido de pagar aproximadamente 40 mangos (considerando variações do dólar) por três meses de uma Conta Premium, você passa a levar imensa vantagem pra cima dos jogadores comuns. Primeiro, como o Tibia deve ser um jogo dificílimo de ser processado pelos seus servidores (devido ao grande número de gambiarras), é imposto um limite de poucos jogadores por servidor (coisa que não ocorre em nenhum outro MMO que preste). Se estourado o limite, os jogadores tem que ficar esperando até que possam entrar, exceto é claro o que paga. Além de poderem viajar imediatamente entre cidades, acesso a áreas especiais, quests especiais, magias diferentes, evolução de suas classes, tudo que torna os personagens dos jogadores comuns extremamente inferiores. Ou você paga ou seja sempre pior. Maldito seja o capitalismo.
8. Todo personagem só tem 4 profissões (classes)
World of Warcraft tem 9 raças selecionáveis, das quais 10 classes possíveis. FFXI te permite escolher 20. Perdi até a conta do número de classes que Ragnarok tem no artigo da Wikipedia. E Tibia só tem 4. Sendo que cada uma dessas 4 pode ser “promovida” a uma classe onde a única diferença é que você regenera mais rápido seus pontos de mana e HP e perde menos coisas quando morre… mas só se você ousar pagar os malditos 85 reais. Opções pra todos os gostos só em outros MMORPGs.
7. As Barras de Habilidades do Tibia são masoquistas
A grande maioria dos MMORPGs lhe permite distribuir pontos pras habilidades de seus personagem à medida que eles evoluem sua experiência matando inimigos. Isso equilibra o combate entre os personagens e permite criar estratégias versáteis.
Tibia, como sempre, segue o caminho oposto. As barras de habilidade independem do nível do seu personagem, mas de esforço repetitivo e de suas capacidades budistas. Por exemplo, sua barra de habilidade com espadas aumenta à medida que você ataca usando espadas (nossa, sério?), ou seja, quanto mais paciente de ficar um dia inteiro sozinho batendo em bichos fracos usando espadas ruins, mais forte você se torna. A mesma coisa acontece com outras armas, escudos, sua habilidade mágica etc. Também incentiva o surgimento de bots que façam isso por você.
Então você tem duas escolhas: ou fica o tempo todo batendo em bichos fracos até que esteja apto a sobreviver pra monstros ou adversários humanos fortes, ou se arrisca a tentar evoluir de nível normalmente morrendo pra eles. Nas duas situações, pra aceitá-las normalmente, você precisa ser masoquista.
6. Servidores limitados
É fato que todo jogador do Tibia reclama de lentidão durante o jogo, como é fácil de se descobrir numa simples pesquisa no Google. Não há justificativas pra isso, pois os servidores já limitam a quantidade de usuários simultâneos para menos de 1000 e as ações dos jogos são extremamente simples. O problema é tão sério que dezenas de tutoriais escritos por jogadores tratam desse problema, chegando ao ponto de sugerir gambiarras no Windows, nos drivers de vídeo, no DirectX ou OpenGL ou até mesmo reduzir a taxa de quadros por segundo. Em outras palavras, limitam ainda mais o ridículo gráfico na esperança de compensar essa lentidão. Nenhum jogo infinitamente mais complexo que Tibia precisa disso.
Sem falar os problemas constantes de desconexões súbitas, ao tentar se conectar no jogo e dezenas de ataques hackers que constantemente tiram o jogo do ar.
5. PvP desequilibrado
Quando surgiu, Tibia era um jogo que tinha um PVP completamente desequilibrado. Se você fosse um personagem de nível alto ou se juntasse com uma turma de personagens igualmente fortes, era fácil matar outro personagem humano do jogo e levar seus ítens. Apesar de ter colocado um sistema que minimiza esse problema, ainda é possível matar personagens infinitamente mais fracos que o seu para roubar ítens e dinheiro.
Só que ainda é muito desequilibrado. Não é difícil “lurar” (trazer um monstro de uma posição afastada do mapa até outra onde não é normal ele aparecer) pra matar personagens mais fracos. Como é fácil bloquear um personagem no mapa (principalmente se você estiver reunido com outros personagens) basta “lurar” um monstro muito mais superior (ou milhares deles) e ver personagens mais fracos morrendo. Esse vídeo abaixo mostra como é simples:

4. As mortes de seus personagens são ainda mais masoquistas
Esse motivo é diretamente ligado ao anterior. Imagine que você foi morto por bichos “lurados” por uma turma de personagens muito mais fortes do que você. Além de perder 10% de todos os seus pontos e barras de experiência (desde nível até aquelas miseráveis barras de habilidade que você leva horas aumentando), você ainda perde sua mochila onde carrega todo o seu ouro e ítens e uma chance de 10% de perder cada equipamento (desde sua espada, armadura, capacete, calças, sapato, vara de pesca etc). Tem que gostar muito de sofrer.
3. Tibia sequer tem som
Esse é um dos piores problemas desse jogo. Até um Atari, 30 anos atrás, já tinha som. Meu primeiro jogo no RPG Maker que fiz aos 13 anos tinha música. Como um RPG Online com milhares de jogadores em todos os servidores não??? Há uma lenda na internet que Tibia não tem som pois os programadores ainda não descobriram como colocar som no jogo (rsrsrsdesciclopédia ounô). Alguns jogadores de Tibia já tem seus argumentos preparados para esse assunto: “Sempre que eu jogo Tibia eu ligo na Rádio Tibia no winamp daí passa a ter som”. Raciocínio típico de quem joga esse jogo.
Típico jogador de Tibia.
Típico jogador de Tibia.

2. Os gráficos MEODEEEEEEEEOS
Esse é a principal razão do Tibia ser tão criticado. Monstros ridiculamente mal desenhados, personagens dando a impressão de que andam deitados, sendo que as únicas animações que existem são de andar… e elas dificilmente tem mais do que 3 quadros de animação. Nem um simples ataque contra um inimigo é animado, só aparece uma “fumacinha”. Os tilesets (quadrados que formam os gráficos do jogo) que definem as paredes, chãos, móveis são repetitivos, sempre tornando casas, castelos, lojas, bancos etc extremamente iguais, deixando tudo terrivelmente chato. Sem falar os gráficos desleixados. E pra piorar ainda mais, o jogo chega a ficar lento em diversas máquinas, forçando o usuário a fazer uma série de “gambiarras” no Windows e nos drivers de vídeo pra amenizar o problema. Inacreditável e digno do Top 2.
barco
Isso era pra ser um barco.
Toda semelhança é mera coincidência.
Toda semelhança é mera coincidência.
1. Jogabilidade mais medonha dos últimos tempos
O fator mais importante na qualidade de um jogo só poderia ser o que mais chama a atenção negativamente em um jogo como o Tibia. Sua jogabilidade não é melhor do que jogos de browser, em que tudo que você deve fazer é apertar botões para que barras de experiência cresçam. Tibia é menos do que isso.
A primeira coisa irritante é que a barra de HP recupera lentamente, o que já quebra a ação do jogo. A cada combate você deve esperar por minutos até poder atacar outros monstros.
Outra coisa estúpida é que algumas magias especiais são ativadas ao escrever o nome delas numa janela de chat. Pra outras você deve clicar em runas especiais e depois clicar no “quadradinho” onde deseja fazer o ataque. Até lá você já foi morto por um monstro ou para outro jogador que utilize bots que agilizam essa tarefa. Qualquer jogo inteligente define teclas de atalho pra isso.
O combate é de morrer de tristeza. Para atacar um monstro basta apertar ALT + posicionar o ponteiro do mouse no quadradinho onde está o monstro e esperar… esperar… esperar… e o jogo incentiva que você faça isso indefinidamente para aumentar aquelas barras de habilidades imbecis. Pra piorar quando você realiza um ataque, seu personagem não realiza qualquer animação, fica apenas parado enquanto uma fumacinha aparece em cima do monstro. Ataque pelo poder da mente?
Inspirador do Tibia?
Inspirador do Tibia
Depois de muito tempo jogando enquanto assiste seu personagem “atacar” o inimigo, você ainda pode adquirir algumas runas, que permitem ataques mágicos a distância. Não que torne a experiência mais interessante. Não há mais variedade do que isso.

Postar um comentário

banner
 
Copyright © 2014 ZONA GAME