
[Atualizado] Segundo a Variety, a distribuitora italiana BIM Distribuzione pediu perdão pelo acontecido: "nos desculpamos por criar e lançar pôsteres não-autorizados de 12 Years a Slavena Itália [...] de uma maneira inconsistente com os materiais promocionais previamente aprovados. Todos os materiais inapropriados foram removidos. Temos muito orgulho do filme e nos arrependemos [de ter causado qualquer] tipo de distração este incidente possa ter causado."[Fim da atualização]
Ainda que Fassbender divida a tela com Ejiofor durante boa parte do filme, ele é um coadjuvante na história do escravo liberto e letrado que é devolvido à escravidão por traficantes. Já Pitt, um dos produtores do filme, tem apenas alguns minutos em cena, com um papel pequeno, mas importante.
A Summit Entertainment, representante de vendas do filme para a Itália, manifestou-se hoje, em um comunicado oficial: "Os cartazes cinematográficos de 12 Years A Slave com Brad Pitt e Michael Fassbender que foram lançados na Itália não foram aprovados pelos produtores ou licenciadores do filme. A Summit Entertainment, agentes exclusivos dos licenciadores, está investigando e tomando ações imediatas para impedir a distribuição desses cartazes não-autorizados e fazendo um recall das peças".
Postar um comentário