
"A noção de que o jogo não é um livro completamente aberto e que o conteúdo não é entregue em pedaços pequenos e fáceis de lidar é algo que nós realmente apreciamos e pensamos que 'Destiny' deviar ter um pouco mais de profundidade", afirmou.
Green elogiou o fato de "Dark Souls" não conduzir o jogador pela mão durante a sua duração, além da comunidade cultivada em torno dele, o que gerou uma interação entre jogadores online para compartilhar segredos e dicas de como progredir.
"Isso fez a experiência de 'Dark Souls' muito melhor, porque você estava jogando na prática um modo co-op virtual", explicou.
O designer ainda adicionou que "Destiny" terá sequências difíceis nas quais não estará escancarada a forma de suceder.
Porém, a equipe da Bungie não quis tornar seu próximo título em algo exclusivo a jogadores mais dedicados. Parte da história principal terá missões de progressão mais fácil para aqueles que não têm interesse em quebrar a cabeça para descobrir como avançar.
Sistema de loot inteligente
Ao comparar "Destiny" com "Borderlands", Green confirmou a evidente semelhança em alguns elementos de jogabilidade, em especial o sistema de loot.
No entanto, para ele, vasculhar as sobras de inimigos e de recipientes espalhados pelo mundo trará recompensas mais úteis no jogo da Bungie. De acordo com Green, a quantidade de loot será semelhante à de "Borderlands", porém os itens encontrados serão menos aleatórios, mais interessantes e significativos.
"Destiny" chegará às lojas no dia 9 de setembro de 2014, para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One e Xbox 360.
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